terça-feira, 9 de março de 2010

O AMOR NÃO É UM FAZER, MAS UM ESTADO DE SER

Muitos acham o amor encantador. Por isso, muitos querem amar. Mas amor não é questão de fazer, amor é questão de ser. O sol não quer estar luminoso, ele é luminoso! Não é questão de querer fazer, é questão de ser – o sol não tem escolha! Na verdade o sol não está fazendo absolutamente nada; esquentar e iluminar não são trabalhos para ele, não é um esforço. Mas se o sol tentasse fazer alguma coisa, talvez ele se apagaria e todos morreriam.

Há um princípio que deve ser considerado! Todo esforço pede repouso. Toda ação pede compensação. Ninguém pode trabalhar 48 horas sem parar. É por isso que as pessoas começam “amando” e terminam odiando! Começam animadas e do meio para o fim se tornam desanimadas, desinteressadas. Por que isso acontece? Ora, isso acontece porque seu amor é um esforço, é um fazer, e não um estado de ser. Não é uma coisas real, mas um ato laboral. Todo esforço exige o seu oposto – o repouso. Quem está se esforçando, um dia acaba cansando – e então tem de parar.

Lembre-se: O amor é como a respiração. Você está respirando desde o seu nascimento. Você dorme; você acorda; você trabalha; você descansa e a respiração está sempre aí. O seu respirar não é um esforço, não é algo que você esteja fazendo, simplesmente está acontecendo. Portanto abandone o fazer, deixe simplesmente o amor acontecer. Ele está aí, ele quer fluir.

Edson Carmo

9 comentários:

  1. Ola amado!
    Bela postagem, parabéns pelo blog.
    Grata pela visita ao INSIGHT
    Deus te Abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Querida Eliane,

    Seu blog é muito bom.

    Obrigado pela visita,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog Anjo de Prata. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é um abuso da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da professora Graça, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O amor é incansável, pesquisa o espírito humano, flui naturalmente mergulhando num imenso mar de amor.

    Abraços,
    LUmeNA

    ResponderExcluir
  5. EI EDSON! QUE COLOCAÇÃO CONSCIÊNTE E UNGIDA DESTE ESTADO DE SER: O AMOR! TENHO PROCURADO ABRIR TODAS AS MINHAS DEFESAS PARA DEIXAR EXISTIR NA SUA TOTALIDADE E BRILHO EXPONTÂNEO, O AMOR DE DEUS SEMEADO POR CRISTO EM MINHA EXISTÊNCIA, E COMENDO DE TUAS PALAVRAS, AS FRONTEIRAS DO DOCE DOMÍNIO DESTE AMOR ALARGARAM-SE EM MEU CORAÇÃO! QUERO QUE ÉSTAS PALAVRAS QUE ESCREVEU, SEJAM REALIDADE EM TUA EXISTÊNCIA E NA DE TODOS QUE ABRAÇARAM A VIDA EM CRISTO! ABRAÇO, FILHO!
    E SOU GRATO POR SEGUIR MEU BLOG

    PR. GILBERTO SERENO
    VENHA ORAR CONOSCO NO RELÓGIO VIRTUAL DE ORAÇÃO:
    http://relogiovirtualdeoracao.ning.com

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Lumena,

    Lindas estas palavras.

    Obrigado!

    Abraços do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo Pr. Gilberto,

    AMÉM!!!

    Grato,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir