domingo, 24 de junho de 2012

UMA PALAVRA PARA OS JOVENS



“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”

Eclesiastes 11:9

Somos espíritos vivendo experiências humanas. Assim, nossa vontade intrínseca, nossa busca interior é continuar vivendo em: alegria, gozo, paz e amor.

O espírito – isso que realmente somos –, uma época experimenta a fase humana chamada infância; depois outra fase que chamamos de adolescência; depois a juventude; depois a maturidade; e assim por diante. Em todas essas fases humanas, o empenho é por viver a alegria, a felicidade, a paz e o amor.

Chamo de “fases humanas”, porque o espírito é simplesmente imutável e eterno. Lembre-se: o corpo muda; ele passa, mas o espírito permanece para sempre.

Observe! Na fase da infância, temos a proteção dos pais, dos parentes, dos amigos... O mundo está cheio de perigos, mas ainda assim estamos protegidos, porque todas essas pessoas que nos amam, estão cuidando de nós, nos protegendo – e, além disso, somos muito submissos a eles!

Quando somos adultos, nessa fase já estamos experientes, conhecemos os perigos e sabemos como nos proteger.

Mas o que fazer na fase da juventude? Não somos experientes; não queremos os conselhos, nem a proteção de nossos pais... E ainda assim, temos curiosidades; queremos experimentar tudo, sem saber dos perigos que nos cercam; não sabemos nos defender!

Por causa disso, muitos têm caído na armadilha das drogas, da prostituição, da violência... Em muitos desses casos, a saída é impossível. E a prova disso está diante dos nossos olhos. Quantos já morreram e quantos estão prestes a morrer!!!

Portanto:

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento...”

Eclesiastes 12:1

Jovem! A Palavra de Deus quer orientar o teu caminho.