domingo, 12 de agosto de 2012

TRANSFORMAR, E NÃO CONTROLAR

A policia tenta corrigir o infrator com pancadas e prisões. A mãe, o filho rebelde, com palmadas e punições. A religião, o pecador, com penitencias e obrigações... E o mundo continua cada dia pior!

Ora, a doença da ignorância se dissipa no desvelar da sabedoria. Nenhum doente ficará curado com pancadas e baixarias. O uso da força pode controlar, mas não transformar.

O que fazer quando é proibido praticar aquilo que não se consegue evitar? O que pode fazer o infrator, o rebelde, o pecador?

Minha abordagem é simples! O entendimento é simples! Ninguém precisa combater o sintoma, e sim a doença. Se o homem se espiritualizar, que desejo ele terá de pecar? Se o enfermo encontrar a cura, então não haverá necessidade de remédios...

Assim, não digo para o alcoólatra lutar contra o álcool. A questão não é a bebida! A bebida é apenas o efeito; o ponto a ser destruído, é a causa. E a causa é sempre a natureza carnal! Portanto só há uma coisa a fazer: substituir essa natureza carnal, por uma natureza espiritual.

O homem! Tudo o que ele aprendeu; todo o seu condicionamento; todo o seu treinamento; todo o seu entendimento... Isso é a sua natureza carnal. Quando o homem se desfez de tudo isso; quando ele começa a agregar valores espirituais, então, pouco a pouco a carne decai. Aí começa a surgir uma vontade de parar – parar de beber, de brigar, de pecar...

A carne é o problema. O Espírito é a solução!

Deixe o entendimento espiritual penetrar, atuar. Viva essa experiência! Você não precisa de uma outra ciência.