domingo, 7 de agosto de 2011

QUEM PERDER A VIDA ACHÁ-LA-Á



Quem achar a vida no corpo, esse viverá como o corpo. Porém, quem achar a vida no espírito, esse viverá como espírito, mesmo estando num corpo.

Existem duas vidas: a vida do corpo e a vida do espírito. O corpo morre, mas o espírito é eterno. O corpo é um devir, mas o espírito é uma permanência. O corpo é um barulho, mas o espírito é o silencio. O corpo é o filme e o espírito a tela... Quando você fala sobre o corpo, às vezes você o discerne corretamente, então você diz: “meu corpo”. Sim, o corpo é seu e não você! Mas às vezes, você fala do corpo incorretamente, e diz, ao vê-lo no espelho ou em uma foto: “esse sou eu”. Essa segunda compreensão é a base do seu sofrimento, porque se o corpo sofre, você sofre; se o corpo tem fome, então você se torna o incômodo da fome; se o corpo morrer, então você estará morto...

Mas se você entender que você não é o corpo, e sim o espírito – essa consciência onde ele se manifesta! Então o sofrimento será desnecessário. Você verá a fome chegar e sair; você será a consciência da fome, e não a fome. Será a consciência do sofrimento do corpo pela comida, e não o sofrimento pela comida. Aplique o mesmo entendimento aos pensamentos e aos sentimentos, porque eles também estão se manifestando nessa consciência que é você.

O corpo e a mente são fenômenos observados por você. Portanto eles são objetos da sua observação, não o sujeito que os observa. O sujeito é você! Lembre-se: O corpo e a mente têm limitações, mas você é ilimitado.

Disse Jesus Cristo: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, estápronto, mas a carne é fraca". Marcos 14:38

Se você existir como um corpo, então você estará sujeito as coisas que são próprias do corpo. Se você existir como espírito: o observador, o vigilante. Se você orar ciente daquilo que está se manifestando, então você não poderá cair em tentação e não haverá pecado. Lembre-se: O pecado é do corpo, a santidade é do espírito.

Se você quer entender isso de verdade, então é necessário transcender a mente, e eu posso te ajudar!