segunda-feira, 23 de maio de 2011

A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E A NECESSIDADE


Tudo que de fato precisamos, Deus nos deu. Tudo que não vivemos sem, nos foi dado por Ele. Quem é capaz de viver sem o sol? Quem pode viver sem a água e o alimento? Quem pode viver uma vida toda sem dormir...? Ninguém! Por isso mesmo, todas essas coisas nos foram dadas por Deus, e é tudo o que de fato precisamos para viver biologicamente.

Mas o homem não está contente apenas com aquilo que ele precisa. O homem tem desejos – e essa é a sua dor, o seu sofrimento, a sua angustia. Observe, o homem precisa apenas do sono. Com o sono, ele pode dormir na areia, no piso de cimento, numa rede... Mas o homem tem o desejo de dormir em um colchão d’água, em uma cama Box... E se ele não tem essas coisas, então ele sente-se extremamente infeliz, com a sensação de que lhe está faltando algo.

Se o homem não se contenta com o que realmente ele precisa, como poderá se contentar com um milhão de coisas que não precisa?

É libertador saber o que de fato precisamos. Quando nos chega essa compreensão, então todas às demais coisas – ou pouco, ou muito – serão vistas como ACRÉSCIMOS.

Você já tem tudo que precisa, então seja grato a Deus por isso! Louve-O!

Que todos enxerguem, aceitem e recebam as bênçãos que Deus já deu!

Edson Carmo