terça-feira, 3 de julho de 2012

CÉU E INFERNO

Muitos dizem: “eu vou para o Céu”. Alguns dizem: “eu vou para o inferno”. As pessoas costumam dizer que vão para o Céu, aqueles que fazem coisas boas, e para o inferno, os que fazem coisas ruins. Mas onde fica o Céu? Onde fica o inferno?

Céu e inferno – para muitos – são lugares que se encontram além da vida! Para muitos trata-se de uma geografia! Mas compreendendo algumas afirmações de Jesus Cristo, podemos dizer que a morada de Deus, o Seu Reino, está no interior do homem, e não num lugar que se possa encontrar no exterior.

Não acredito em nada após a vida que não esteja já agora em mim. O que pode existir como Céu ou como inferno, está aqui / agora, no interior do homem. Céu ou inferno é um estado de espírito, um estado de consciência... Não uma geografia. O Reino de Deus está dentro de nós. Não há outro lugar onde Ele possa estar! Lucas 17:21. A morada de Deus é o nosso interior, não há outra morada no exterior! 1 Coríntios 3: 16.

Assim, se o homem é pecador, então o inferno está dentro dele. Se o homem é Santo, então o Reino dos Céus está dentro dele.

O corpo vai se dissolver um dia e o espírito permanecerá no estado Celestial ou infernal definitivamente.

Aquele que não se livrar do inferno enquanto existe esse corpo que pode se arrepender e se converter, não mais o fará quando o corpo definhar. Porque o estado de espírito ficará conservado para a eternidade, exatamente do jeito que o corpo o deixou.

O momento de escolher o Céu e esse, e o momento de entrar nele também!

Qual é a sua escolha?