terça-feira, 9 de março de 2010

O AMOR NÃO É UM FAZER, MAS UM ESTADO DE SER

Muitos acham o amor encantador. Por isso, muitos querem amar. Mas amor não é questão de fazer, amor é questão de ser. O sol não quer estar luminoso, ele é luminoso! Não é questão de querer fazer, é questão de ser – o sol não tem escolha! Na verdade o sol não está fazendo absolutamente nada; esquentar e iluminar não são trabalhos para ele, não é um esforço. Mas se o sol tentasse fazer alguma coisa, talvez ele se apagaria e todos morreriam.

Há um princípio que deve ser considerado! Todo esforço pede repouso. Toda ação pede compensação. Ninguém pode trabalhar 48 horas sem parar. É por isso que as pessoas começam “amando” e terminam odiando! Começam animadas e do meio para o fim se tornam desanimadas, desinteressadas. Por que isso acontece? Ora, isso acontece porque seu amor é um esforço, é um fazer, e não um estado de ser. Não é uma coisas real, mas um ato laboral. Todo esforço exige o seu oposto – o repouso. Quem está se esforçando, um dia acaba cansando – e então tem de parar.

Lembre-se: O amor é como a respiração. Você está respirando desde o seu nascimento. Você dorme; você acorda; você trabalha; você descansa e a respiração está sempre aí. O seu respirar não é um esforço, não é algo que você esteja fazendo, simplesmente está acontecendo. Portanto abandone o fazer, deixe simplesmente o amor acontecer. Ele está aí, ele quer fluir.

Edson Carmo

10 comentários:

  1. Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Ola amado!
    Bela postagem, parabéns pelo blog.
    Grata pela visita ao INSIGHT
    Deus te Abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Querida Eliane,

    Seu blog é muito bom.

    Obrigado pela visita,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  4. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog Anjo de Prata. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é um abuso da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da professora Graça, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O amor é incansável, pesquisa o espírito humano, flui naturalmente mergulhando num imenso mar de amor.

    Abraços,
    LUmeNA

    ResponderExcluir
  6. EI EDSON! QUE COLOCAÇÃO CONSCIÊNTE E UNGIDA DESTE ESTADO DE SER: O AMOR! TENHO PROCURADO ABRIR TODAS AS MINHAS DEFESAS PARA DEIXAR EXISTIR NA SUA TOTALIDADE E BRILHO EXPONTÂNEO, O AMOR DE DEUS SEMEADO POR CRISTO EM MINHA EXISTÊNCIA, E COMENDO DE TUAS PALAVRAS, AS FRONTEIRAS DO DOCE DOMÍNIO DESTE AMOR ALARGARAM-SE EM MEU CORAÇÃO! QUERO QUE ÉSTAS PALAVRAS QUE ESCREVEU, SEJAM REALIDADE EM TUA EXISTÊNCIA E NA DE TODOS QUE ABRAÇARAM A VIDA EM CRISTO! ABRAÇO, FILHO!
    E SOU GRATO POR SEGUIR MEU BLOG

    PR. GILBERTO SERENO
    VENHA ORAR CONOSCO NO RELÓGIO VIRTUAL DE ORAÇÃO:
    http://relogiovirtualdeoracao.ning.com

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lumena,

    Lindas estas palavras.

    Obrigado!

    Abraços do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo Pr. Gilberto,

    AMÉM!!!

    Grato,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir