sábado, 17 de abril de 2010

EFEITO E CAUSAS


Vemos muitas coisas horríveis neste mundo e dizemos: “Que sentido há nisso?”

Uma coisa terrível acontece com um e traz um alerta para uma multidão. Muitos cometem erros, se dão mal, e isso serve para o arrependimento de muitos.

Se tirarmos uma peça de um quebra-cabeça e mostrarmos para alguém, então isso parecerá sem sentido, porque a mente humana não pode entender fragmentos, ela só pode entender o completo. E o mundo é um grande quebra-cabeça e cada peça deste quebra-cabeça é um acontecimento.

Cada momento é o que é, porque não pode ser outra coisa. E os momentos ruins devem funcionar como uma reflexão profunda. Porque quanto mais seres humanos vejam a loucura da mente, mais mudança chegará a este mundo.

Portanto não entre na loucura, se não você se tornará louco, louca. Você pode olhar para a loucura, perceber, mostrar a sua conseqüência aos outros, mas não deve lutar com ela – ela lhe arrastará para dentro dela. É isso que acontece: violência gera violência. Se você lutar contra um homicida e matá-lo, será homicida também. Seja bom apenas em mostrar o mal, para que a visualização dele traga mudança a todos.

Edson Carmo