quinta-feira, 7 de junho de 2012

A VERDADE SOBRE O AMOR



Observo os comportamentos das pessoas, e fico pesando porque elas são assim. Elas olham umas para as outras, e as define somente por causa de uma roupa ou mesmo por causa de um único comportamento ou fala.

O mestre nos ensina a não julgar, mas ele nos fala sobre frutos que definem uma árvore. Será que devemos aceitar tudo o que as pessoas fazem, alegando que amamo-as?

Deus é amor, e Jesus é manisfestação, quanto humano, de Deus na terra. Eles nos ensina que devemos negarmos a nós mesmo, e que quem tem pecado não entrará no reino dos céus. Quanto Jesus homem, Deus nos fez ver que a maior prova de amor que ele poderia nos mostrar em relação aos religiosos de sua época, era chamando-os de incrédulos e filhos do diabo, e convidando-os a se converterem a verdade absoluta, que é Deus Jeová.

Será que Jesus foi desamoroso com os Fariseus, Escribas e Zelotes? Não! Ele apenas mostrou que a hipocrisia é abominada por Deus e que a transformação do homem tem que acontecer de dentro para fora, e não o contrário como ele estavam fazendo.

Então, Jesus nos mostra em seu evangelho através mesmo do próprio apóstulo Paulo que, quando existe um comportamento repreencível por parte de alguém que professa o amor, que é DEUS, esse mesmo é passivo de repreenção severa afim de um arrependimento por amor.

Amar uma pessoas não é aceitar tudo o que ele faz ou diz, e nem bajular, amar é mostrar que acima de eu e você existe um Deus pai que olha para nós e nos repreende quando necessário é.

A palavra de Deus diz: "Deus exorta o filho ao qual ele ama..."

Portanto: "Será que apartir de agora verás o amor como outros olhos, ou ficará na mesma condição de conforto de não aceitar a verdade? Afinal, não mudar é mais cômodo do que mudar, não é mesmo!?

Gleilson Alves