domingo, 3 de abril de 2011

COMO SÃO OS MEMBROS DA IGREJA?


A Igreja como um todo, é chamada corpo de Cristo. Individualmente, cada irmão que compõe a Igreja, é comparado a um membro desse corpo. O corpo tem muitos membros, e todos os membros estão interligados. No corpo, todos os membros trabalham para o crescimento, o desenvolvimento, a sustentação... do corpo – que é a Igreja. Assim, os olhos apontam a direção para os pés; os pés caminham até o lugar direcionado; as mãos agarram aquilo que o corpo precisa naquele lugar e assim por diante.

Mas você pode estar pensando o seguinte: “não é isso que vejo no meu convívio com a Igreja! Não percebo essa harmonia!” Se você está vendo algo diferente do que eu disse, então vou dizer a você o que está acontecendo. Observe, existem coisas que estão no corpo, mas não são membros do corpo. Tomemos como exemplo o piolho. O piolho quando está no corpo, ele só serve para trazer perturbação. O piolho está no corpo não para agregar, não para ajudar, mas para roubar sangue – ele é um parasita.

Assim, existem pessoas que estão no corpo apenas como um piolho. Elas não irão agregar, elas não irão contribuir, porque elas vivem para subtrair.

Pensemos todos em nossa condição. Somos membros ou piolhos?

Edson Carmo