quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESCOLHIDO OU OFERECIDO?

“Não me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda.”

[João 15:16]

O verdadeiro servo de Deus não é um oferecido, e sim um escolhido. Quando alguém é escolhido, é escolhido porque tem as qualidades necessárias para a tarefa daquele que o escolheu.

Observe, quando vamos a uma loja, escolhemos as roupas que nos cabe. Como vestiríamos uma roupa de criança sendo nós adultos? Alguém que está num terminal de ônibus, ele não escolhe qualquer ônibus, ele escolhe aquele que leva ao destino desejado. Assim é Deus, Ele não escolhe pessoas inadequadas. Se Ele precisa de alguém para construir uma Arca, então Ele escolhe um Noé; Se Ele precisa de alguém para evangelizar a Ásia Menor, Ele escolhe um Paulo; se Ele precisa de alguém para levar Jesus a Cruz, então Ele escolhe um Judas.

Se você foi escolhido(a), estão não diga: "não sei", "não posso", "não sou capaz..." O escolhido tem tudo o que Deus espera dele, mas o oferecido não tem nada que Deus quer.