sábado, 20 de agosto de 2011

O JUÍZO INICIAL E O JUÍZO FINAL



“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hb 9:27

Por que os homens serão julgados?

O sol, as plantas, as fontes de água doce... Tudo o que existe está aqui neste planeta para cumprir o propósito da sua existência.

Imagine se o sol resolvesse deixar de dar o seu calor! Isso seria a mesma coisa que o mesmo assassinar toda forma de vida do planeta em apenas 10 minutos.

E se as plantas parassem de fornecer o oxigênio? O que aconteceria com os homens e todos os outros seres viventes que precisam dele? Certamente morreriam em bem pouco tempo!

É, mas essas calamidades não acontecem porque tanto o sol, quanto as plantas, as fontes de água doce,..., estão cumprindo obedientemente o propósito das suas existências. Se houvesse desobediência, certamente também seriam julgados e condenados.

Mas o texto de Hebreus está falando de julgamento de homens! Baseado em que se dará esse julgamento?!

Ora, o homem não está aqui por um acidente! Ele não é um espirro do Criador; ele é um sopro de Consciência. Quando Deus soprou nas narinas do primeiro homem, Deus colocou nele a consciência da fecundidade e não da mortandade. Deus colocou no homem a consciência de governar com justiça a terra, e não a de ser dominado por seus elementos: álcool, maconha, ouro...

Quando Deus trouxe a esse planeta a primeira mulher, Ele deu a ela a consciência de que não era bom que o homem estivesse só e que ela foi feita para ajudá-lo.

Observe a bíblia! Ela fala que os homens são mandados aqui para cumprir o propósito de Deus. Foi assim com Noé, Abraão, Moisés... Nenhum deles e nenhum de nós escolheu vir aqui. Você escolheu estar aqui? É certo que não! Mas o fato é que Deus nos mandou aqui com a incumbência de cumprir o Seu propósito.

Qual o propósito de Deus em sua vida? Você já descobriu?! Se não descobriu não pode estar vivendo esse propósito! Se não está vivendo esse propósito, certamente está irregular neste planeta. Se está irregular neste planeta, então se encontra passivo de condenação...

Lembre-se: Existiu o juízo inicial! Nele Deus decidiu te mandar aqui; Ele pensou; Ele analisou; Ele te escolheu e tem algo a realizar aqui através de você. O propósito de Deus com você certamente não é apenas esse: levantar, trabalhar, usufruir do dinheiro e deitar. Esse é apenas o teu propósito exterior! Procure e ache o teu propósito interior – esse é o propósito de Deus com a tua vida.

Se não tivesse havido o juízo inicial, também não haveria o juízo final. Agora porque Deus te enviou para algo, Ele vai cobrar. Portanto faça a vontade de Deus e não haverá nenhuma condenação sobre você – nem hoje, nem no porvir.

E isso não tem nada a ver com predestinação, porque se você não pudesse escolher, como poderia ser julgado?! Como você pode, segue o juízo após a morte.