terça-feira, 25 de outubro de 2011

O MECANISMO DA HIPOCRISIA

Todas as pessoas de Deus têm o potencial semelhante à de uma vela. Elas têm cabeças que servem como pavios; que quando tocadas por Deus transformam-se em luz.

Porém, muitas pessoas jamais foram tocadas, ou seja, acesas por Deus. Mas mesmo sem nunca terem sido tocadas por Deus, querem aparecer luminosas. Então o que elas fazem? Elas roubam velas acesas! Ou seja! Elas utilizam a luz de outros como se fosse sua.

Se uma vela acesa é roubada, aquele que a roubou não sabe quem acendeu nem o seu propósito. Uma vela acesa por Deus, essa teve um contato com Ele, sabe do Seu propósito, e O serve. Uma vela roubada está nas mãos do ladrão e servirá o propósito do ladrão e não o do seu dono.

Na bíblia tem muitas velas acesas. Mas são fogos, luzes, palavras de homens que tiveram um profundo contato e experiência com Deus. Então os ladrões – pessoas desprovidas de luz – vão à bíblia e roubam as palavras, a luz de Paulo, de Pedro de João... e usam como se fossem experiências suas; como se fossem sabedorias suas. É por isso que você vê a todo o momento pessoas que falam o que não vivem. Esses são os ladrões de velas acesas; os ladrões da luz dos outros.

O roubo da luz dos outros, criou toda a hipocrisia religiosa e também as falsas religiões. Se alguém teve um encontro com Deus, esse tem seu pavio aceso, a sua própria luz servindo ao propósito Divino.