sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM CURA, O MÉDICO OU O REMÉDIO?


O Cristo disse: “Eu vim para os enfermos...”

Com essa afirmação podemos entender que Ele veio para curar os enfermos, e com isso, podemos vê-Lo também como Médico – o Médico dos médicos! Mas qual a relação de um médico com um enfermo? Certamente a relação é de ajuda! O médico sabe que pode e que tem como ajudar o enfermo; e o enfermo por sua vez, sabe que precisa da ajuda do médico para curar-se.

Como o médico pode ajudar o enfermo? Bem, primeiro ele tem que examinar o enfermo, descobrir a enfermidade dele, para depois então, diagnosticá-la. O diagnostico trás a receita, o remédio e potencialmente a cura. E o enfermo? Como ele pode receber a ajuda? Seguindo a prescrição do médico! Tomando o remédio da forma que lhe foi receitado.

Veja os enfermos nos templos. Eles estão cantando o nome do Médico; eles estão com o nome do Médico em seus anéis, em seus colares, em suas camisas. Eles carregam o nome do Médico em seus livros, em adesivos colados em seus carros..., mas eles continuam doentes, porque andam carregando magoas, medos, tristezas...

A virtude da cura está na experiência do paciente com o remédio, e não apenas na experiência do paciente com o médico. De que adianta ir ao médico, e não tomar o remédio? Que vantagem há em poder dizer que tem o melhor médico, enquanto se está enfermo?

Se você quer ser curado, então você tem que entender que precisa tomar o remédio. A intenção do Cristo é que você tome o remédio – foi para isso que Ele veio. O remédio são os Seus ensinamentos. Pratique os ensinamentos de Jesus e você será curado, curada. Louvores, mensagens, livros, orações... não são remédios. O remédio é a pratica dos ensinamentos de Jesus. Pratique-os e seja curado, curada.

Edson Carmo