segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O EVANGELHO DA VERDADE

Se alguém prega e não diz o que deve ser dito, com medo de que os ouvintes saiam por não suportarem o conteúdo espiritual; esse é mentiroso e a Verdade não está nele. Ora, há os que buscam as “duras” palavras da Vida Eterna – assim como fez Pedro –, e há os que querem apenas os prazeres e os confortos deste mundo – ou seja, algo que não os impelem a negarem a si mesmos.

No entanto, o Evangelho, acima de tudo é transmutação de morte para Vida; de trevas para Luz; de reino material para o Reino Espiritual; de uma vida de pecado para uma vida Santa e assim por diante. Evangelho é renuncia!!!

Mas, a grande maioria dos pregadores deste século, sabe muito bem o que o mundo ama (mais as trevas do que a Luz), e então, é isso que eles dão aos seus ouvintes.

Só a Verdade liberta! E a Verdade é renuncia: renuncia da vaidade de ser um pregador aceito; renuncia do medo de falar o que tem de ser dito para não perder os ouvintes... Sem renuncia é impossível pregar a Verdade. E sem a Verdade o que prevalece é a mentira. Da fonte da mentira nada pode ser verdadeiro: nem cura, nem transformação, nem Salvação...