quinta-feira, 15 de novembro de 2012

QUANDO O LÍDER CAI

Os crentes de hoje não estão procurando caráter; o que eles querem é milagre! Se o Cristo chegasse de jumentinho, Ele não seria aceito, porque os líderes da atualidade são transportados por jatinhos. Há um padrão para ser aceito, ninguém é aceito pelo que é, e sim pelo que aparenta. Se o homem trás uma bíblia debaixo do braço; se ele se veste com palito e gravata, então ele é homem de Deus...

Muitas pessoas estão me forçando a adotar tal padrão. Mas a todas digo: “NÃO”. Elas dizem-me: “Se você se conduzir assim, todos vão gostar de ti”. Mas por que eu deveria buscar ser aceito? Para mim esse comportamento é de quem precisa saber se ta certo!

Não viverei para os elogios. E se querem saber, toda a difamação sobre mim é mais gratificante, mais importante que todos os possíveis elogios. Aquele que vive para ser aclamado, bajulado, não passa de um escravo, um dependente viciado. Assim, se tiver eu de me orgulhar, me orgulharei de mim mesmo no Senhor, do Seu Evangelho, esse o qual prego, que é negar a si mesmo, tomar a cruz de cada dia e seguir o Mestre.

Sei que para ser aceito, respeitado por falsos crentes, terei que ser falso também – terei que viver a maneira deles. Porque quanto mais verdadeiro é o trabalho, menos você é respeitado – foi assim com Jesus, com Estevam, com Paulo... Mas se eu me entregar, o que vou ganhar? Perderei minha alma e não terei ganhado nada.

Agora o meu conselho a você: Faça aquilo que Deus colocou no teu coração; aquilo que traz gozo a ele. Nunca faça nada pelo o elogio, isso é a mesma coisa que ser um mendigo.