segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUAL O DESTINO DA TUA ALMA?

Em teologia, aprendemos que somos todos feitos de corpo, alma e espírito. Mas o corpo é barro, veio do pó e ao pó voltará. O espírito é a vida no corpo, o instrumento que Deus utiliza para se comunicar, se relacionar com cada um de nós. E a alma! Essa é o que de fato somos.

Você precisa compreender isso profundamente, que o destino do corpo é a sepultura. O do espírito é Deus. Mas a alma, ela tem que escolher o Céu ou o inferno; a salvação ou a condenação; a eternidade com Deus ou sem Ele... A alma não tem um destino definido, por isso tem de fazer a sua escolha.

Lembre-se: a alma é a história; aquilo que se guarda das experiências; as identificações... A alma é o prazer, o ódio, é o sentimento, o pensamento. Assim, tudo o que você sente, pensa e faz, isso é o seu caminho para perto de Deus ou para longe dEle.

   

3 comentários:

  1. Olá Edson
    É só ler e refletir, amei
    Parabéns
    Sol

    ResponderExcluir
  2. oieee- vim te visitar e te oferecer um cartão - Um toque .Fique bem, fique na paz.San

    ResponderExcluir
  3. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir