terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A DIFERENÇA ENTRE O PODER E A FORÇA



Qual a diferença entre poder e força? Observe: poder é força dentro de você; e força é “poder” fora de você e contra você. Poder vem do seu interior; força é nativa do exterior. Poder é do seu ser; força é o seu fazer... O poder é espontaneidade; força é obrigatoriedade. Poder é amor, força é violência.

O poder está em ação, quando não é necessário artifícios para a atração. Já força, é tudo o que tem de ser feito para atrair.

Por exemplo: se alguém te da algo com satisfação – isso é ação do poder. Mas se alguém te da algo por obrigação – isso vem da força, é a força.

Uma pessoa é bela, agradável... Então alguém a aprecia e com ela se casa. Uma outra pessoa é rica, tem fama... Então alguém por força da ostentação, vem a ela e casa-se por pura ambição.

Lembre-se: poder é comunicação do interior com o interior. Força é exercício apenas no exterior!

Quando a Palavra vem do Poder, quando Ela toca o poder. Então não há nenhuma necessidade de leis, ameaças, subornos, punições...

   

2 comentários:

  1. Literalmente, não há diferença entre os termos, a não ser que se descreva um significado como foi feito aqui. Quanto à necessidade do uso da força, até o Reino dos Céus é conquistado com força e não se pode negar força, como a Bíblia criticou pelos profetas, a situação do povo, os homens enfraquecidos como se fossem mulheres que chegavam à hora do parto, e deveriam fazer força, mas não estavam em condições.
    Prudência é sempre importante para que não haja precipitação, mas, pelo poder do Espírito Santo em nós, podemos alcançar tudo o necessário para agir de corpo e alma contra toda injustiça.
    Além, disso, lembremos que o homem natural é beligerante. O mais difícil é preparar-se para fazer a paz.
    Ver artigo em Inglês:http://sonnews.newsvine.com/_news/2011/12/27/9735467-power-is-not-strength?threadId=3355498&commentId=62829278#c62829278

    (http://search.conduit.com/results.aspx?q=MAKING+PEACE&Suggest=&stype=Results&FollowOn=True&SelfSearch=1&SearchType=SearchWeb&SearchSource=1&ctid=CT1446434&octid=ct1446434&si=bible.book.name%2FGenesis%2Cwordproject.org%2Cbibliaautomatica.com%2Cbr.groups.yahoo.com%2Fgroup%2Fbiblianet%2Cspeakport.com%2Cmegashopclub.us%2Cscholargold.com%2Cwww.fogo.tv%2Ccomovai.org%2Cshofarbrasil.com%2Cbiblegateway.com%2Cblueletterbible.com%2Cwww.bibliaonline.com.br%2Cwww.sbb.org.br%2Cwww.sbi.org.br%2Cwww.biblias.com.br&name=Bibliaautomatica)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edson pela brilhante exposição de idéias. Creio que o poder é bem mais amplo que a força. Jesus Cristo simboliza o poder, Lúcifer a força. O mestre quando ressuscitara dentre os mortos, a primeira palavra que ele disse foi" é me dado todo o poder nos céus e na terra". No meu ponto de vista o poder está ligado ao espirito (unidade do pai, do filho e do espirito santo) já a força se relaciona mais com a física, a matéria, a mecânica. Com bem ressaltado por você o poder está no nosso interior. Evidentemente que há várias acepções sobre o tema, mas achei bem profundo as suas palavras com relação a esse tema.

    ResponderExcluir