terça-feira, 25 de outubro de 2011

O MECANISMO DA HIPOCRISIA

Todas as pessoas de Deus têm o potencial semelhante à de uma vela. Elas têm cabeças que servem como pavios; que quando tocadas por Deus transformam-se em luz.

Porém, muitas pessoas jamais foram tocadas, ou seja, acesas por Deus. Mas mesmo sem nunca terem sido tocadas por Deus, querem aparecer luminosas. Então o que elas fazem? Elas roubam velas acesas! Ou seja! Elas utilizam a luz de outros como se fosse sua.

Se uma vela acesa é roubada, aquele que a roubou não sabe quem acendeu nem o seu propósito. Uma vela acesa por Deus, essa teve um contato com Ele, sabe do Seu propósito, e O serve. Uma vela roubada está nas mãos do ladrão e servirá o propósito do ladrão e não o do seu dono.

Na bíblia tem muitas velas acesas. Mas são fogos, luzes, palavras de homens que tiveram um profundo contato e experiência com Deus. Então os ladrões – pessoas desprovidas de luz – vão à bíblia e roubam as palavras, a luz de Paulo, de Pedro de João... e usam como se fossem experiências suas; como se fossem sabedorias suas. É por isso que você vê a todo o momento pessoas que falam o que não vivem. Esses são os ladrões de velas acesas; os ladrões da luz dos outros.

O roubo da luz dos outros, criou toda a hipocrisia religiosa e também as falsas religiões. Se alguém teve um encontro com Deus, esse tem seu pavio aceso, a sua própria luz servindo ao propósito Divino.

5 comentários:

  1. O BOM DE TUDO O QUE SE FOI DITO NO TEXTO, É SE TER DISCERNIMENTO.INTERESSANTE ESTE TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Edson
    Isso é a mais pura realidade e verdade, e muitos ladrões mesmo depois de rouba lá não são capazes de permanecerem com ela acessa.
    Por que quando temos intimidade com o Deus altíssimo a sua própria chama nos ilumina chegando a ofuscar a visão dos ladrões de luz, que em até eles se encostarem naqueles que foram iluminados com as chamas do SENHOR, não obterão luz para si mais se mostraram eles mesmos ,as trevas e o abismo que vivem .
    Então que paramos de nos enganar e de achar que enganamos a Deus ou aqueles que foram iluminados por ele, pois cada um de nós temos esse pavio divino baixa deixarmos que Deus o acenda, para muitos o processo será mais lento mais acredite Deus não se cansará e nem desistirá de você.

    ResponderExcluir
  3. Aquele que nasceu de Deus possui a verdadeira luz, que nunca se apaga...!
    Hipócritas existem e tentarão roubá-la, mas até quando???
    Abraços, Edson!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu quero ser a vela do outro infelizmente nunca vou conhecer de verdade o meu Ser interior mais si vou viver uma vida completamente de mentiras e achando que só alguém muito importante no quer faço na realidade só apenas um miserável esperando sempre migalhas e o pavio de pessoas iluminadas não tenho que se o ladão pois o ladrão veio pra roubar matar e destruir

    ResponderExcluir
  5. ESSA MENSAGEM SERVE DE REFLEXAO PARA MUITOS QUE QUEREM ADOTAR DEUS COMO UM TROFEU...APENAS FALAM MAS SE TORNAM INVALIDOS PERANTE SUAS PROPRIAS PALAVRAS ... QUEREM PREGAR PARA OS OUTROS SEM ANTES CUIDAR DE SI MESMO. DITANDO PARA AS PESSOAS IDEIAS E NORMAS QUE NEM ELES MESMO SABEM O QUE E. DEUS É UM MISTERIO QUE RESSURGE DENTRO DE CADA UM DE NOS

    ResponderExcluir