quarta-feira, 6 de abril de 2011

IMITADORES SÃO CÓPIAS, NÃO ORIGINAIS.


O Senhor Jesus disse: “aprendei de Mim”. O apostolo São Paulo disse: “sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”.

Que convite é esse? Será que eles estão querendo que eu, que você, não sejamos nós mesmos? É claro que não! O Senhor Jesus e o apostolo São Paulo estão dizendo exatamente o contrário. Jesus está dizendo, sejam como Eu, sejam vocês mesmos, não sejam fabricações em série, dessa sociedade. Jesus era autêntico, singular, único... Toda a sociedade mentia, enquanto Jesus falava a Verdade. Toda a sociedade vivia o ódio, enquanto Jesus vivia o mais puro e perfeito Amor. Olhe para Jesus, veja como Ele é diferente! Agora olhe para as outras pessoas, veja como elas são todas iguais!Todas mentem, todas carregam ódio, raiva, mágoa, amargura no coração.

Essa sociedade é uma grande máquina de xérox, uma grande máquina de produzir cópias. Tomemos um exemplo: veja o sorriso das pessoas! Ele é falso, é uma encenação, é apenas uma cópia. As pessoas têm hora certa para sorrir, precisam de um motivo para rir; o sorriso tem de ter certa duração, seguir certas regras – ele não é autêntico, é um roteiro pré-determinado. E esse é só um exemplo de milhares!!!

Seja autêntico, seja você mesmo, seja como Deus fez você. Deus fez você feliz, mas a sociedade tem ensinado, forçado você a ser triste. Deus fez você bom, mas a sociedade tem treinado você a ser mau... Não seja uma fabricação dessa sociedade, não seja uma cópia dessa máquina. Seja como Deus fez você. Seja você mesmo.

Edson Carmo

3 comentários:

  1. Sejamos renovados em CRISTO Ele é a perfeiçao! para que esperimentei qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

    Estarei te seguindo

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Amado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson!!!!Vim aqui pegar a surpresa!!! Mas não achei o selinho!!!!!!! Acho que eu não soube procurar!!!!!

    Me diz depois ok?
    Ah! e agradeço desde já a lembrança.

    Abraçosss

    ResponderExcluir