sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011!


A vida não tem objetivo algum, a vida é a energia onde todas as coisas vivas estão conectadas e acontecendo. Conectado na energia elétrica, o ferro de engomar engoma, a televisão projeta imagens, o rádio transmite voz, a lâmpada ilumina... E nós? O que podemos fazer conectados nesta energia que chamamos de vida?

As pessoas, por hábito, dizem as outras: “Feliz ano novo! Feliz 2011!” Mas o ano é apenas um nome, uma combinação numérica. Quem pode ser novo? Quem pode fazer coisas novas? Quem pode ser feliz? Quem pode realizar tudo isso? O ano ou nós?

Sob a idéia do fazer, nós fazemos muitas coisas: realizamos trabalhos, conseguimos casa, carro, roupas... O ano de 2010 foi apenas a oficina, o espaço onde pudemos realizar tudo isso. Mas o que você construiu? O que você fez? Será que foram coisas em benefício da coletividade, ou apenas em benefício próprio?

Estamos fazendo alguma coisa duradoura, ou apenas passageira? Estamos construindo coisas no mundo material, e também no mundo espiritual?

Que no espaço do ano vindouro, acima do fazer, possamos ser. Ser uma expressão de amor, alegria, paz. Que possamos exalar sabedoria! Nos entreguemos também as coisas que duram para sempre. As coisas materiais um dia passam, elas se acabam. Mas as coisas espirituais que fazemos, elas são eternas, duram para sempre.

Em 2011 faça todo o bem que estiver em seu alcance. Meu desejo é que você seja bem sucedido, bem sucedida.

Edson Carmo

4 comentários:

  1. Texto muito reflectivo e tudo o que podemos fazer para que a vida seja conectada na nossa própria energia, é mantê-la conectada no mundo espiritual.
    O ano em que estamos pouco ou nada se fez, pouco ou nada se realizou. Espero que o ano 2011 seja mais de construção para toda a humanidade, e que todos nós façamos presença de viva voz, e com inspiração dos dons de Amor/Luz, pois esta riqueza torna-se o acréscimo para a nossa espiritualidade, pois que se pode viver graciosamente e com simplicidade e todos os desejos serão satisfeitos.
    Que o ano que se aproxima seja superado pelo processo doloroso observado com a destruição em massa que está a acontecer à nossa volta.
    E tudo é possível e tudo podemos fazer para diminuir o sofrimento e estar focado e centrado no coração, para o maior bem de todos. A energia Amor/Luz é incondicional e filtra o coração de todos nós, o que faz toda a diferença.

    Um Bom Ano de 2011, para todos.

    Abraços,
    Lumena Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Caro Edson.

    Minha mãe um dia disse: "Se voce não se amar, respeitar, e ser feliz; não saberá amar as pessoas, e viverá desrespeitando a si própria.

    Que nesse novo ano, as pessoas tomem consciencia de solidariedade, carater, justiça, reciprocidade, gratidão, etc...

    Felicidades, abraço amigo de sonia.

    Gostaria de convidá-lo a visitar um blog novo. Do meu filho Ricardo. grata

    http://guerraepolitica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. fALA Edson!!


    Um grande ano abençoado para ti!

    Com Jesus é assim, simples assim!!

    Abrass!!

    e tô esperando os COMENTÁRIOS em
    yuristeinhoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bela reflexão para avaliarmos como foi o ano que se passou e como será esse que já corre tão rapidamnente..
    Vim agradecer sua visita, estou por aqui também..que possamos juntos aprender mais e dvulgar mais o amor de Deus!

    Shalom

    ResponderExcluir