sábado, 6 de fevereiro de 2010

JESUS DISSE: “NEGUE A SI MESMO”


Jesus disse: “negue a si mesmo”

Você pensa que Jesus está tentando tirar algo real de você? Você pensa que Ele tem algo contra o seu Ser? É claro que não!

Mas você me pergunta: “Então por que Ele está mandando negar-me?!” Eu te direi!

Jesus não está falando contra a Imagem e Semelhança de Deus. Jesus não está falando do seu Ser original. Jesus está falando contra a imagem que você criou de si mesmo. Jesus está falando contra a imagem que fizeram de você, essa que você aceitou.

Deus lhe fez Santo, mas você se tornou um pecador. É o pecador quem deve ser abandonado, não o Santo! Você entende isso?!

Observe: você vive num mundo cheio de coisas. Nada é seu, mas você pensa que é. Existem entre essas coisas, coisas que você dá especial importância – é o seu apego, a sua possessão. Também existem coisas – a grande maioria – que você não dá a mínima importância. Então eu lhe pergunto: qual delas lhe perturbará? Provavelmente as que você dá importância, a que você tem apego! Correto?

Olhe a sua volta, olhe dentro de você. Quais são as coisas que você dá importância? Quais as coisas que lhe trazem pré-ocupação, perturbação? Descobriu? E agora, o que você vai fazer? Você pode se livrar delas? Não, você não pode, não é?

Se você não pode, então se livre de você. Negue essa criação possessiva, esse medo, esse materialista que você si tornou; negue a si mesmo!

Edson Carmo

7 comentários:

  1. Quanta sabedoria divina! Sabe que se você me perguntasse eu não saberia explicar nada sobre este negar a si mesmo? Que coisa boa!! Agora já sei. rsrsrs... Obrigada por partilhar seu tesouro e não deixar enterrado. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Lourdes Dias,

    Toda vez que você vem aqui mutiplica-me felicidade.

    Obrigado!

    Abraço Fraterno,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  3. Chove no Mundo
    O céu envolveu o verde com seu manto
    Será que os Anjos andam a brincar com as nuvens
    Ou é apenas um deus que verte seu pranto

    Chove no Mar, água na água
    A maresia ostenta um diadéma de sal azul
    Uma bruma envolve o meu querer
    Há um pronúncio de saudade vinda do sul


    Bom carnaval


    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Profeta,

    Tocante o seu texto... Lindo...

    Obrigado pelo presente.

    Bom carnaval

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  5. Edson, seu texto é profundo, nunca li algo assim que em poucas palavras disse tudo, o que o mundo transforma o homem!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo João,

    Obrigado por essas palavras tão generosas...

    Um forte abraço do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  7. Perfeito ! Tomara nós entendessemos tudo que Jesus falou.
    Mas com o culto da Prosperidade tudo isto foi para o ralo.

    ResponderExcluir