sábado, 12 de dezembro de 2009

SERMÃO - DUVIDA, CRENÇA E AMOR - QUAL A SUA QUALIDADE?


Sermão
Tema: Duvida, Crença e Amor
Texto Bíblico:

Introdução:

Para você encontrar a Deus, você tem que compreender três palavras. A primeira palavra é Dúvida, a segunda é Crença e a terceira é Amor.

Andamento

01 – A Dúvida

A mente duvidosa é a mente que tem uma atitude contrária em relação a Deus.

A pessoa de mente duvidosa ver ou ouve algo de Deus; ela fica contra o que viu ou ouviu. Então, ela racionaliza e encontra um argumento que apóie e defenda a sua Duvida.

02 – A Crença

Há, também, a mente crente. Ela é tal e qual a mente duvidosa, só que de cabeça para baixo. A mente crente é a mente que tem uma atitude a favor em relação a Deus.

A pessoa de mente crente ver ou ouve algo de Deus; ela fica a favor do que viu ou ouviu. Então, ela racionaliza e encontra um argumento que apóie e defenda a sua Crença.

03 – O Amor

Há, então, um terceiro tipo de mente, a mente do Amor, a mente de Cristo. A mente amorosa é a mente que não é contra nem a favor de Deus.

A pessoa de mente amorosa ver ou ouve algo de Deus; ela não fica contra nem a favor.

Na pessoa de mente amorosa, a dúvida simplesmente desaparece. Quando a dúvida desaparece, a crença também desaparece.

Amor não é racionalização ele é comunhão. O Amor não é Dúvida, nem Crença. O Amor é a experiência.

Há pessoas que dizem: “Eu duvido que Deus existe“ e há pessoas que dizem “Eu acredito em Deus”. Qual delas conhece a Deus? A pessoa que tem a mente amorosa, ela nem desconfia de Deus e nem acredita em Deus, ela sabe, ela sente que Deus existe, Deus está em sua vida, porque ela tem comunhão com Ele.

Conclusão:

A mente que duvida luta contra a crença, a mente que acredita luta contra as dúvidas – mas ambas são do mesmo tipo, a qualidade não é diferente. É carne contra carne, não é espiritual.

Quando o amor está em sua vida, nela estará o próprio Deus. Então, você nem duvida que Deus existe, nem Crer que Deus existe, você sabe que Deus existe, porque você O sente. Ele vive em você!
Edson Carmo – MEPB Castelo Encantado
Fortaleza, 26 de julho de 2007.

4 comentários:

  1. Certamente você está acompanhando a coligação árabe e gogue ( sobre gogue, leia o livro do Espírito Santo Verdadeiro, facilmente disponível na internet gratuitamente) Acontece, que esta manifestação humana está profetizada desde o tempo de Abrão o patriarca dos israelitas e árabes. Trata-se de uma disputa pela benção da primogenitura e domínio do planeta por parte da religião vitoriosa. Como temos visto nos últimos dias, o Sr Ahmadinejad, presidente do Irã, assumiu essa idéia. Motivo verdadeiro pelo qual veio ao Brasil. Resta apenas a Rússia se comprometer em liderar a coligação. Objetivo da coligação é fazer com Israel, o mesmo que foi feito com Iraque. E a profecia está amplamente divulgada por todos os profetas inclusive por Jesus em (Mateus 24). O Profeta Ezequiel no capítulo 38 e 39 da Bíblia é específico sobre o assunto. Se isso tem alguma relação com as previsões do final dos tempos a partir de 2012, pode ser. O fato é que países como: a Vezuela, Bolívia, Líbia, Síria, etc... Já deram seu apoio publicamente ao Sr Ahmadinejad. Se você ler as revelações no Livro Espírito Santo Verdadeiro, ficará realmente convencido de que estamos vivenciando uma pequena calmaria, antes de uma desgraça que vai definir a vida no planeta terra. Daí porque gostaríamos que esta mensagem viajasse mundo a fora. Porque ninguém jamais pensou, que os bons evangélicos estadunidenses pudessem detonar sobre Hiroxima e Nagazaque, cidades Japonesas repletas de crianças, duas bombas nucleares. Ora, muito maior motivação tem os povos árabes de nos levar a um conflito atômico a partir de Israel. Você pode se calar e vê acontecer. Ou, você pode nos ajudar a impedir tal fim. Para salvar sua humanidade, sua nação, sua comunidade, sua família, sua vida, simplesmente faça circular este aviso fundamental.
    http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    http://avisosdoceu.webnode.com.br/links-/
    http://verdadedabiblia.webnode.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Martins,

    Volte quando quiser com informações. Estou me aprofundando nos assunto...

    Obrigado.

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  3. Edson!
    Obrigada pelas suas visitas!
    Vim no seu encalço e gostei. Preocupa-se muito com o crescimento espiritual das pessoas. Eu também. contudo, o Edson fala abertamente, eu nem tanto, mas acho que temos muito em comum, ainda não sei se do mesmo jeito se de modos algo diferentes, buscamos o mesmo DEus.
    Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Hermínia, eu senti sua sabedoria - e isso é bom!

    Deus é Amor, é o Espírito da Verdade e da Vida.

    Obrigado por esta visita tão agradável, volte sempre.

    Seu amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir