
Sermão
Tema: Duvida, Crença e Amor
Texto Bíblico:
Introdução:
Para você encontrar a Deus, você tem que compreender três palavras. A primeira palavra é Dúvida, a segunda é Crença e a terceira é Amor.
Andamento
01 – A Dúvida
A mente duvidosa é a mente que tem uma atitude contrária em relação a Deus.
A pessoa de mente duvidosa ver ou ouve algo de Deus; ela fica contra o que viu ou ouviu. Então, ela racionaliza e encontra um argumento que apóie e defenda a sua Duvida.
02 – A Crença
Há, também, a mente crente. Ela é tal e qual a mente duvidosa, só que de cabeça para baixo. A mente crente é a mente que tem uma atitude a favor em relação a Deus.
A pessoa de mente crente ver ou ouve algo de Deus; ela fica a favor do que viu ou ouviu. Então, ela racionaliza e encontra um argumento que apóie e defenda a sua Crença.
03 – O Amor
Há, então, um terceiro tipo de mente, a mente do Amor, a mente de Cristo. A mente amorosa é a mente que não é contra nem a favor de Deus.
A pessoa de mente amorosa ver ou ouve algo de Deus; ela não fica contra nem a favor.
Na pessoa de mente amorosa, a dúvida simplesmente desaparece. Quando a dúvida desaparece, a crença também desaparece.
Amor não é racionalização ele é comunhão. O Amor não é Dúvida, nem Crença. O Amor é a experiência.
Há pessoas que dizem: “Eu duvido que Deus existe“ e há pessoas que dizem “Eu acredito em Deus”. Qual delas conhece a Deus? A pessoa que tem a mente amorosa, ela nem desconfia de Deus e nem acredita em Deus, ela sabe, ela sente que Deus existe, Deus está em sua vida, porque ela tem comunhão com Ele.
Conclusão:
A mente que duvida luta contra a crença, a mente que acredita luta contra as dúvidas – mas ambas são do mesmo tipo, a qualidade não é diferente. É carne contra carne, não é espiritual.
Quando o amor está em sua vida, nela estará o próprio Deus. Então, você nem duvida que Deus existe, nem Crer que Deus existe, você sabe que Deus existe, porque você O sente. Ele vive em você!
Edson Carmo – MEPB Castelo Encantado
Fortaleza, 26 de julho de 2007.
Martins,
ResponderExcluirVolte quando quiser com informações. Estou me aprofundando nos assunto...
Obrigado.
Edson Carmo
Edson!
ResponderExcluirObrigada pelas suas visitas!
Vim no seu encalço e gostei. Preocupa-se muito com o crescimento espiritual das pessoas. Eu também. contudo, o Edson fala abertamente, eu nem tanto, mas acho que temos muito em comum, ainda não sei se do mesmo jeito se de modos algo diferentes, buscamos o mesmo DEus.
Seja muito feliz!
Hermínia, eu senti sua sabedoria - e isso é bom!
ResponderExcluirDeus é Amor, é o Espírito da Verdade e da Vida.
Obrigado por esta visita tão agradável, volte sempre.
Seu amigo,
Edson Carmo