quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SERMÃO - A ALEGRIA É UM FRUTO


SERMÃO

Texto bíblico: Gálatas 5:22

Introdução:

A alegria não é um fruto seu; não é você quem a cria. A Alegria vem do Espírito Santo – ela é fruto dEle.

Andamento:

01 – Você tem tentado fabricar alegria, não é?

O homem tem tentado criá-la, cultivá-la, mas o máximo que tem conseguido é uma efêmera e falsa alegria. Na verdade o que o homem tem conseguido é um prazer momentâneo, que nunca ultrapassa as fronteiras do corpo físico.

02 – O que você fabrica traz consigo prazer e agonia, não é?

O homem tem feito algo que consigo estão juntos – ligados e inseparáveis – o prazer e agonia. Quando o homem descobre isso, ele tenta abandoná-lo por causa da agonia, mas nunca consegue, porque não quer abrir mão dos seus prazeres. E esta é toda a sua miséria e também a sua desgraça.

Todos os prazeres do homem e todas as suas agonias estão relacionados intrinsecamente aquilo que ele fabrica. É por isso que o homem não pode livrar-se das suas agonias se não abrir mão dos seus prazeres.

A agonia e o prazer estão ligados intrinsecamente naquilo que o homem fabrica. É por isso que o homem não consegue ter paz e alegria, porque o homem quer abandonar a agonia, ao mesmo tempo em que quer preservar o prazer inerente.

Conclusão:

A Alegria vem do Espírito Santo de Deus. A única forma de possuí-la é entregando-se a Ele.

Você já se entregou?

Você pode fazer o que for, e esse será o seu fruto. Você pode brincar, cantar, celebrar, se divertir, rir... Tudo isso sem Deus será prazer momentâneo, mas depois virá o vazio, a agonia.

Lembre-se, se você for a uma festa a fim de ter alegria. Então isso não será absolutamente alegria, e sim o seu esforço – que não deixa de ser uma falsa alegria. Porque a Alegria do Espírito acontece mesmo em meio as grandes tribulações. Não é algo que eu possa fazer, é algo que Deus faz nascer em mim.





Edson Carmo
19/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário