terça-feira, 22 de maio de 2012
A VERDADE DO RELACIONAMENTO
O alimento é essencial para a sobrevivência do indivíduo. O sexo é essencial para a sobrevivência da espécie. A natureza para manter a vida individual utiliza-se da fome, e para manter as espécies utiliza-se do sexo.
Ditas essas palavras podemos concluir que o alimento é para o sustento do corpo físico e o sexo é para a sustentação das espécies. Mas olhando para os seres humanos, surge uma questão! O que é responsável pela sustentação de sua Alma, de seu espírito?! A resposta será o amor.
Mas quem sabe o que é o amor, num mundo onde a precisão tomou o seu significado, o seu lugar? O filho diz para a mãe que a ama, porque ela o dá de comer. O marido diz que ama a esposa, porque ela o alimento com o sexo. Seria isso o amor?
O amor é riqueza, e não precisão. O amor é dádiva incondicional... Observe a maioria das pessoas! Elas dizem amar, mas o que de fato estão fazendo? Olhe para os seus relacionamentos! Elas entram neles a fim de serem felizes. Mas nenhum relacionamento tem em si mesmo o poder de fazer alguém feliz. Porque o relacionamento é como um espelho, ele sempre vai refletir e revelar aquilo que cada um tem. E se a pessoa é infeliz, então é isso que o espelho vai dar forma, a infelicidade.
Lembre-se: se a beleza estiver diante do espelho, então é a beleza que ele refletirá. Se for a feiúra, então será a feiúra que ele mostrará. E se nada for colocado diante dele, então o que estará lá é o vazio. O relacionamento é como o espelho, ele só revela aquilo que as pessoas que estão diante dele têm. Portanto antes de se relacionar, seja feliz; seja amoroso... Se você não conseguir isso em você mesmo, não irá encontrar em ninguém. Deus está dentro de você, o amor também!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que texto lindo! Que realista! Que maravilha! Se a pessoa não é feliz sozinha, nunca o será com ninguém, porque, ou a pessoa é feliz e transmite felicidade, ou é infeliz e busca a felicidade fora de si onde nunca a encontrará! Só com Deus/AMOR, seremos felizes!
ResponderExcluirObrigada por estas partilhas, e seja muito feliz.
Hermínia,
ResponderExcluirSeus comentários são sempre muito significativos. Sentimentos ecoam, eles sempre voltam para quem os sentiu. Assim, se uma pessoas sente felicidade e lança essa felicidade no outro, é certo que essa felicidade voltará para si em dobro.
Grato por participar.
Abraços do amigo,
Edson Carmo